Religiosidade

Lançada a solenidade de Corpus Christ, em Imperatriz

O bispo Dom Gilberto Pastana, lançou hoje a <i>Corpus Christ</i>, será dia 26 de maio.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34

IMPERATRIZ – A Diocese de Imperatriz lançou, na manhã desta quarta-feira (30), na Comunidade Aliança Sagrada Família pertencente a catedral de Nossa Senhora de Fátima, a programação de Corpus Christ deste ano, que será realizada no dia 26 de maio no Estádio Frei Epifânio. Os kits da celebração já estão disponíveis nas paróquias diocesanas ao custo de R$ 20. Assim como em anos anteriores, os recursos arrecadados serão investidos em obras sociais da Igreja, como o projeto Casa do Senhor.

O tema da solenidade 2016 é Eles os reconheceram no partir do pão, com base no versículo 35, do capítulo 34 do livro de São Lucas, que se refere a cena em que discípulos reconhecem Jesus e retornam à Jerusalém para anunciar que o filho de Deus está vivo.

“A partir do lançamento começamos as nossas orações nas paróquias, com a realização da Hora Santa Eucarística. Hoje estaremos na paróquia de Cristo Salvador e amanhã em Nossa Senhora da Vitória e nas próximas semanas temos agenda fixada”, disse o bispo diocesano, Dom Gilberto de Oliveira.

A Hora Santa Eucarística é um momento de reflexão e oração sobre a importância de Corpus Christ para os cristãos católicos.

A novidade deste ano é a squeeze personalizado (garrafinha) que integra o kit da solenidade que já era composto por vela, boné, leque, protetor de vela e uma bolsa personalizada.

“Com essa pequena garrafinha, certamente se as pessoas usarem todos os dias, vão economizar muitos copos descartáveis e, assim, a gente contribui com o meio ambiente, além da sacola de pano e a própria camisa, que este ano, é toda de algodão”, destacou Dom Gilberto.

A cor da camisa da solenidade deste ano é cinza, mas ao longo da programação da Hora Eucarística os fiéis poderão usar todas as camisas das edições anteriores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.