Combate ao tráfico de drogas

Divisa do MA com TO vai receber operação da PM tocantinense

O quartel do 4º CIPM, em Araguatins está fazendo curso para intensificar ações na divisa.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34

IMPERATRIZ – A 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, sediada em Araguatins (TO), está reforçando o combate ao tráfico de drogas nas rodovias estaduais, com ênfase para as divisas com os Estados do Maranhão e Pará.

Os policias, também, têm recomendação para acionar apoio em ações diárias nas cidades dessa região do Estado.

As recomendações fizeram parte do cronograma da nova etapa do Curso de Operações de Combate ao Narcotráfico e Armas (OCNA) aberta nesta terça-feira (29), no auditório da sede do quartel.

Com duração de três dias, o curso possui uma carga horária de 40 h/a, divididas em três eixos.

No período de dez horas ocorreram palestras operacionais em sala de aula em que os participantes aprenderam sobre técnicas de fiscalização avançada pertinentes a rotas e triagem de veículos.

Nesta quarta-feira, os militares vão participar das oficinas práticas com carga horária de 10 h/a.

Em três dias à aplicação prática de todo conteúdo ministrado ocorrerá por meio prático de abordagens e só assim eles receberão seus certificados de conclusão do curso. Os instrutores são o 1º tenente PM Calistenes Marcelo Reis de Abreu; 1º tenente PM Dourivan Santos Pereira e o cabo PM Valdeilton da Silva Nascimento, todos pertencentes a 4ª CIPM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.