Após ocorrências

Polícia Militar anuncia a criação do Policiamento Turístico em Imperatriz

O lançamento oficial está previsto para a semana que vem, mas policias já estão na área.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Quadriciclo será usado pelos policiais do Policiamento Turístico de Imperatriz.
Quadriciclo será usado pelos policiais do Policiamento Turístico de Imperatriz. (Foto: Divulgação/ Dênis Sousa)

IMPERATRIZ – O 3º Batalhão da PM vai lançar na próxima semana um policiamento exclusivo para a Avenida Beira Rio e demais áreas onde reúnem turistas e pessoas em atividades de lazer.

O Policiamento Turístico, como deverá ser chamado, será composto por 12 homens que terão uma base e um quadriciclo para ações rápidas. Eles terão apoio de patrulhas.

O comandante do batalhão, o tenente-coronel Markus Lima disse ao Imirante Imperatriz que esse novo sistema de segurança já está operando de forma provisória.

“Estamos preparando a base que funcionará na Academia de Saúde, até a construção da base definitiva e a plotagem da Viatura. Lançaremos o policiamento turístico, assim que será chamado, na semana que vem”, anunciou.

Desde a noite de ontem (25), policiais militares estão na área da Avenida Beira Rio com o quadriciclo e prontos para qualquer ação.

“Estamos prontos para dar a resposta a qualquer ocorrência”, disse um soldado que integra esse policiamento.

A ação da PM é uma resposta, mais efetiva, a muitas ocorrências e reclamações de pessoas sobre a ação de assaltantes na área da Avenida Beira Rio, o que vinha afastando muita gente daquela área de lazer e cartão-postal da cidade. Uma quadrilha reivindica o nome de Piratas da Beira Rio já realizou várias ações criminosas e chegou até a trocar tiros com policiais há pouco tempo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.