Centro de Zoonoses

Centro de Zoonoses já retirou mais de 50 animais das ruas de Imperatriz

Para retirar o animal, o proprietário tem que pagar multa de R$ 65,00.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ - Vacas, bois, cavalos e outros animais dessa natureza que estiverem circulando pelas vias públicas estão sendo apreendidos pela equipe de fiscalização do Centro de Zoonoses de Imperatriz, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Segundo o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Paulo Henrique Soares, animais nas ruas são as principais causar acidente. Mas, os encontrados soltos nas ruas estão sendo apreendidos e transportados para o pátio do Centro de Zoonoses, no bairro Conjunto Vitória.

Paulo Henrique, também, ressaltou, que os responsáveis pelos animais devem procurar o órgão, no máximo em até oito dias, para o resgate do animal, após efetuar o pagamento da taxa de liberação. “Essa taxa é paga no banco, depois o dono do animal apresenta o comprovante para viabilizar o resgate do animal”, disse.

De acordo com ele, encontram-se no pátio do órgão pelo menos 17 animais que foram apreendidos pela fiscalização que aguardam o resgate dos proprietários. No geral, 50 animais já foram apreendidos pelo Centro de Zoonoses desde o começo desse ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.