Saúde Animal

Centro de Zoonoses distribui coleiras antiparasitárias em ITZ

A distribuição das coleiras faz parte de uma ação voltada para a saúde canina.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Cães de Imperatriz receberam coleiras antiparasitárias.
Cães de Imperatriz receberam coleiras antiparasitárias. (Divulgação)

IMPERATRIZ – O Centro de Zoonoses, pertencente a Secretaria Municipal de Saúde, distribuiu nesta quarta-feira (16), 100 coleiras antiparasitárias para cães. A distribuição faz parte de uma ação voltada para a saúde canina.

De acordo com o coordenador do Centro, Paulo Henrique Soares, além de coleiras , os animais também receberam vacinas contra raiva.

As coleiras funcionam como repelentes, afastando carrapatos, pulgas e principalmente o mosquito – vetor transmissor do Calazar –. A validade dessas coleiras é de quatro meses, devendo ser substituída por uma nova coleira, que pode ser encontrada em qualquer pet shop a um valor de aproximadamente R$100,00.

A coleira a antiparasitária para Cães Grandes MSD é um importante acessório no combate a parasitas, diminuindo drasticamente a possibilidade de contaminação nos cachorros. Possui elevada eficácia contra pulgas, carrapatos, moscas e mosquitos, inclusive o transmissor da Leishmaniose, contribuindo para a segurança do seu cão e da sua família.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.