Dia Mundial do Consumidor

Procon abre a 2ª Semana do Superendividamento em Imperatriz

Dezoito empresas participam da Semana do Superendividamento.
Imirante Imperatriz15/03/2016 às 19h10

IMPERATRIZ – O Procon Municipal, em parceria com o Poder Judiciário, abriu oficialmente nesta terça-feira (15), a 2ª Semana de Combate ao Superendividamento. Nesse período, também, serão repassadas orientações sobre como evitar o consumo exagerado e renegociação de dívidas entre outros.

A programação, que vinha sendo elaborada há vários dias, foi aberta neste 15 de março, Dia Mundial do Consumidor, no Shopping Imperial.

O ponto alto da programação é o Balcão de renegociação , um espaço onde empresas e devedores poderão dialogar, com o aval do Procon e Poder Judiciário. O atendimento para esse balcão ficará disponível para a até o dia 18 de março das 10h às 18h.

“Esse evento, é na realidade, um pedido do consumidor, porque estamos todos os dias no Procon Municipal renegociando dívidas”, disse a coordenadora do Procon no município, Teresa Perpétuo. Ela acrescentou que do total geral de atendimentos feitos no balcão do órgão de defesa do consumidor, 20% são referentes a renegociação de dívidas.

“Então por isso resolvemos ajudar o consumidor a renegociar suas dívidas da melhor forma possível, da forma que couber em seu bolso como também educá-lo para que ele não volte a ser um endividado”, ressaltou.

Novidades

A novidade deste ano durante a 2ª Semana de Combate ao Superendividamento é o aumento no número de empresas parceiras. Participam do projeto 18 empresas de vários ramos, entre elas todas as operadoras de cartões de crédito e Companhia de Energia Elétríca do Maranhão (Cemar), a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão(Caema) e a Secretaria Municipal da Fazenda e Gestão Orçamentária.

As entidades e instituições que firmaram parceria foram a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Câmara de Dirigentes Lojistas e Imperial Shopping, Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.