Operação Jaguaribe

Polícia Federal prende, na Região Tocantina, dois suspeitos na morte de ambientalista

Os dois presos estão na delegacia da Polícia Federal, na cidade de Imperatriz.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Arte: Imirante.com)

BOM JESUS DAS SELVAS – A Polícia Federal prendeu dois homens e cumpriu mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (15), em municípios de Região Tocantina.

A ação faz parte da Operação Jaguaribe, deflagrada com objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão de suspeitos de no assassinato do ambientalista Raimundo dos Santos Rodrigues e na tentativa de homicídio de sua esposa, Maria da Conceição Chaves Lima. O crime foi no dia 25 de agosto de 2014.

A operação começou nas primeiras horas da manhã e prendeu os dois homens na área de Bom Jesus das Selvas. Os presos, que não tiveram os nomes informados, estão recolhidos em cela da Delegacia da Polícia Federal em Imperatriz.

Conselheiros consultivos da Reserva Biológica do Gurupi, Raimundo dos Santos Rodrigues e Maria da Conceição Chaves Lima auxiliavam na criação e implementação do plano de manejo da Unidade de Conservação. Ele, já havia, inclusive relatado a autoridades que estava ameaçado de morte e seu assassinato causou repercussão nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.