Arte e Cidadania

Projeto Arte e Cidadania nas Escolas começa em abril

O lançamento acontecerá dia 1º de abril na sede da Fundação Cultural.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
O coordenador de Cultura Zeca Tocantins em participação em outras eduções do projeto.
O coordenador de Cultura Zeca Tocantins em participação em outras eduções do projeto. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ - O projeto Arte & Cidadania nas Escolas retoma suas atividades artísticas, culturais e cidadãs, no próximo dia 8 de abril e durante o ano visitará dez escolas públicas, das zonas urbana e rural.

De acordo com o coordenador de Cultura da Fundação Cultura de Imperatirz (FCI), Zeca Tocantins, o projeto é uma interação com professores e alunos das escolas visitadas levando a eles a música, poesia, arte cênica oficinas de artes plásticas.

“Em contrapartida, os alunos nos brindam cantando, declamando, encenando, e desta forma já descobrimos vários talentos”, ressaltou o coordenador.

O projeto não consiste apenas em diversão e arte, por intermédio da Vara da infância e Juventude e Comissariado de Menores, leva aos alunos noções de ética e cidadania. Essa área é coordenada pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude, Delvan Tavares, o qual faz questão de visitar todas as escolas e ministrar palestras aos alunos.

Antes de começar a programação cultural, os alunos recebem nas salas de aulas os comissários de justiça que ministram palestras baseadas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Já no pátio da escola visitada, Delvan Tavares ministra palestra motivando os alunos a respeitarem seus professores, se esforçarem nos estudos para chegar à universidade.

O coordenador Zeca Tocantins informa, ainda, que o lançamento do projeto esse ano ocorrerá no dia 1º de abril às 16h00 na sede da Fundação Cultural de Imperatriz, contando com as presenças de diretores e coordenadores das escolas a serem visitadas. O projeto Arte & Cidadania nas Escolas conta também com a parceria da Academia Imperatrizense de Letras (AIL).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.