Religião

Imperatriz sedia encontro regional de obreiros da Igreja Assembleia de Deus

O encontro ocorre neste sábado (12), no Conjunto Nova Vitória em Imperatriz.

Divulgação/ Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34

IMPERATRIZ – A união e o fortalecimento espiritual da liderança da igreja evangélica são os objetivos do 3º Encontro de Obreiros da Área 12, da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Sul e Sudoeste do Maranhão (Comadesma).

A reunião é semestral e desta vez tem a participação especial do Pastor Israel Gonçalves, presidente das Assembleias de Deus de Paragominas (PA), que ministra a palestra aos homens.

Para a orientação das esposas de obreiros, a palestra é ministrada pela Missionária Nair Franco, da Assembleia de Deus de Imperatriz.

O evento está sendo realizado durante todo o sábado(12), durante o dia, no templo sede da Assembleia de Deus do Conjunto Vitória, que também é sede da área, e ainda na congregação Sião Celeste, na Vila Vitória, para as esposas dos obreiros. As palestras são sobre questões administrativas da igreja, liderança e apresentação e projetos a serem desenvolvidos na área durante todo o ano de 2016.

“É o momento em que o obreiro, que assume a posição de líder e, também, da organização da igreja, se coloca no lugar de aprendiz e pode ter sua vida espiritual renovada. A importância desse encontro está no fortalecimento das relações entre os obreiros e também entre as esposas, mantendo a unidade convencional”, explica o pastor Wilson Dantas Ribeiro, presidente da Área 12.

Entre as mulheres, a missionária Maria Lima, do povoado Santa Lúcia, de Davinópolis, destaca a necessidade do envolvimento entre as mulheres, para promover troca de experiências.

“A mulher tem um papel essencial na liderança da igreja, pois auxilia o esposo e se coloca como coluna de oração para que o nome de Jesus seja glorificado e a obra cresça. Passamos por lutas diárias, e a troca de experiências e o fortalecimento por meio da palavra que está sendo ministrada aqui é essencial para nós”, completa.

A Área 12 compreende 9 igrejas sede, que incluem as Assembleias de Deus do Conjunto Vitória e Vila Davi, em Imperatriz; povoado Santa Lúcia e centro de Davinópolis; e ainda Assembleia de Deus no distrito de Bananal, em Governador Edson Lobão. O evento tem representantes de 30 congregações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.