Eleição na UFMA

Entidade promove dois debates com candidatos a diretor da UFMA em Imperatriz

O primeiro de um total de dois debates com os candidatos será nesta quinta(3).

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Estudantes, professores e técnico-administrativos têm direito a voto nessa eleição de diretor de Centro, no dia 9 de março.
Estudantes, professores e técnico-administrativos têm direito a voto nessa eleição de diretor de Centro, no dia 9 de março. (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – A Seção do Sindicato Nacional dos Professores das Instituições do Ensino Superior (Andes-SN), vai realizar nesta quinta-feira (3) e sexta-feira(4), respectivamente, dois debates com os candidatos a diretor de Centro da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em Imperatriz. Na eleição, marcada para o dia 9 de março, podem votar professores, estudantes e técnico-administrativos.

Pela programação, o primeiro debate com os professores Agnaldo Silva e Daniel Duarte Costa, será realizado no Campus Bom Jesus, às 16h, no auditório da unidade. O segundo será no dia seguinte, às 19h, no Campus Centro, também, no auditório. O debate terá quatro blocos.

A coordenação do debate, que tem a frente a professora Roseane Ribeiro, explica que no segundo bloco os candidatos vão comentar sobre temas específicos. No quarto responderão às questões da plateia e no último farão as considerações finais.

O evento tem o apoio do Movimento em defesa da Educação Pública.

De acordo com o presidente da Apruma-SS, professor Antonio Gonçalves, a iniciativa tem como objetivo “aprimorar os métodos democráticos dentro da Universidade e permitir que a comunidade acadêmica possa avaliar as diferentes propostas para a UFMA em Imperatriz, para o quadriênio 2016-2020”.

Cursos de Imperatriz

O Campus da UFMA tem atualmente nove cursos: Pedagogia, Direito, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Jornalismo, Licenciatura em Ciências Humanas, Licenciatura em Ciências Naturais e Medicina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.