Luto

Secretaria emite nota sobre morte da professora Juracy Nascimento

A educadora deixa um legado para a cidade, que é a criação da Apae.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35

IMPERATRIZ – A morte da professora Juracy Eloi do Nascimento surpreendeu a cidade, em especial a área educacional de Imperatriz.

A educadora deixa um grande legado para a Educação Inclusiva, na cidade, com a fundação da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), na década de 1970.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), emitiu uma Nota de Pesar pela morte da educadora a quem reconhece pelo trabalho desenvolvido em prol da inclusão: “ A contribuição de Juracy para a Educação e para a inclusão, serão para sempre lembradas na história de Imperatriz”.

Veja a íntegra da nota:

Nota de Pesar

É com profunda tristeza que a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Imperatriz, vem a público externar imenso pesar pelo falecimento na tarde desta segunda-feira (29 de fevereiro), da educadora Juracy Nascimento, vítima de câncer.

Juracy foi pioneira nas ações em prol da educação inclusiva em Imperatriz e por muitos anos foi presidente e gestora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade.

Neste momento, a Secretaria de Educação se solidariza com familiares e amigos e roga a Deus para que recebam o conforto necessário.

A contribuição de Juracy para a educação e para a inclusão, serão para sempre lembradas na história de Imperatriz.

O velório acontece na APAE (Vila Lobão).

Luana Barros- Assessoria de Imprensa (Semed)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.