Educação

Prefeitura anuncia doação de terreno para construção de segundo campus do IFMA

A área é de 50 hectares visa a construção de Centro de Escolas Agrícolas, do IFMA.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35

IMPERATRIZ – O projeto de criação do segundo campus do Instituto Federal de Ciências e Tecnologia do Maranhão (IFMA), em Imperatriz, está mais próximo de se concretizar, depois que a prefeitura anunciou que doará 50 hectares de terra para a construção da nova estrutura.

O prefeito Sebastião Madeira fez o anúncio da doação em reunião da qual participaram o reitor do IFMA, representantes de entidades, empresas, vereadores, secretários e autoridades da área da Educação.

Na presença do reitor do IFMA, Roberto Brandão, Madeira manifestou a intenção de doar o imóvel onde a instituição vai instalar um Centro de Escolas Agrícolas, para oferecer cursos técnicos e de nível superior que trarão grande contribuição na formação de profissionais dessa área.

A prefeitura tem se articulado com a várias entidades, dentre elas o Sinrural, a ACII, o Fórum da Estrada do Arroz, a Câmara Municipal e representantes da Suzano, para esse processo de doação.

Na prática, como não pode haver a doação diretamente da indústria Suzano (empresa privada) ao IFMA, a prefeitura fará a intermediação.

“O prefeito Madeira está solicitando o espaço e será feita a doação - aprovada pela Câmara - e assim poderá ser instalado o novo Centro de Ciências Agrárias”, diz trecho da nota da assessoria de imprensa da prefeitura.

O reitor do Instituto, Roberto Brandão adiantou que vem se reunindo com entidades visando debater e apontar as possibilidade e necessidade de criar um pólo de educação tecnológica. Brandão adiantou que “com a garantia do terreno de 50 hectares, por parte da prefeitura, nós garantiremos a mão de obra com a formação técnica qualificada”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.