Educação

Imperatriz inaugura primeira biblioteca para pessoas com deficiência visual

A inauguração ocorrerá às 16h, na rua Dom Cesário, bairro Maranhão Novo.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
A biblioteca homenageia Louis Braille, educador francês, criador do alfabeto Braille
A biblioteca homenageia Louis Braille, educador francês, criador do alfabeto Braille (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – A Secretaria Municipal de Educação (Semed) inaugura, nesta terça-feira (23), a primeira Biblioteca para Pessoas com Deficiência Visual Louis Braille. A inauguração ocorrerá às 16h, na rua Dom Cesário, bairro Maranhão Novo.

Segundo Leila Lopes, coordenadora do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade, a biblioteca homenageia Louis Braille, educador francês, criador do alfabeto Braille em 1837. “Certamente será um mecanismo que, sem dúvidas, vai promover ainda mais a educação inclusiva na cidade”, garante Leila.

Além da inauguração da biblioteca, o prefeito Madeira e o secretário de Educação, Zesiel Ribeiro, vão entregar os certificados dos cursos: Atendimento Educacional Especializado (AEE), Código Matemático Unificado do Sistema Braille e Libras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.