Educação

Imperatriz inaugura primeira biblioteca para pessoas com deficiência visual

A inauguração ocorrerá às 16h, na rua Dom Cesário, bairro Maranhão Novo.
Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.22/02/2016 às 22h07

IMPERATRIZ – A Secretaria Municipal de Educação (Semed) inaugura, nesta terça-feira (23), a primeira Biblioteca para Pessoas com Deficiência Visual Louis Braille. A inauguração ocorrerá às 16h, na rua Dom Cesário, bairro Maranhão Novo.

Segundo Leila Lopes, coordenadora do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade, a biblioteca homenageia Louis Braille, educador francês, criador do alfabeto Braille em 1837. “Certamente será um mecanismo que, sem dúvidas, vai promover ainda mais a educação inclusiva na cidade”, garante Leila.

Além da inauguração da biblioteca, o prefeito Madeira e o secretário de Educação, Zesiel Ribeiro, vão entregar os certificados dos cursos: Atendimento Educacional Especializado (AEE), Código Matemático Unificado do Sistema Braille e Libras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.