Transporte Coletivo

Empresa recua e vai oferecer meia-passagem em Imperatriz

O passe estudantil começa a ser vendido na segunda-feira e custará R$ 1,35.
Alan Milhomem e João Rodrigues / Imirante Imperatriz19/02/2016 às 16h07

IMPERATRIZ – Depois de anunciar que não teria meia passagem para estudantes agora no início da operação em Imperatriz, a empresa Rio Anil Transportes (Ratrans), contratada para operar o transporte coletivo no município, recuou e resolveu colocar passe estudantil de papel para os estudantes até a chegada dos cartões, que devem chegar até primeiro de março.

Ao saber da notícia que não teria meia-passagem, os integrantes do Movimento Pelo Transporte Público (MPTP) começaram a se articular e já planejavam uma ação, quando foram informados da decisão da empresa de disponibilizar o passe de papel para os estudantes.

“Após reunião com a diretoria da empresa, promotoria de Educação e executivo municipal, chegamos a duas conclusões: ou suspende a operação dos ônibus até a chegada dos cartões; ou utilizamos o passe de papel até os cartões ficarem prontos”, relatou o diretor da Ratrans, Gilson Neto.

De acordo com o diretor, foram feitos contatos com empresas de ônibus de outros municípios e conseguiram um estoque de passe estudantil de uma empresa de São Luís que será usado nesses próximos 10 dias até a chega dos cartões. O passe estudantil começa a ser vendido na segunda-feira, em locais que ainda serão anunciados, e custará R$ 1,35. A empresa Ratrans começa a operar no transporte coletivo, efetivamente, neste sábado (20).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.