Nota de repúdio

Fiema repudia cancelamento de voos em Imperatriz

A nota destaca as potencialidades da Região Tocantina e fala em perdas para a classe.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35

IMPERATRIZ – Por meio de rede social, a Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) divulgo nota em que repudia o encerramento das operações da empresa Gol Linhas Aéreas no Aeroporto Prefeito Renato Moreira, em Imperatriz. A empresa anunciou que encerra as operações na cidade no dia 29 de março.

A nota, assinada pelo presidente da Fiema, diz que a decisão da empresa deixará toda a Região Tocantina sem voos diários para a capital, permanecendo apenas voos no sentido São Luís-Imperatriz, sem retorno e limitados a alguns dias da semana.

A Fiema ressalta, ainda, que a Imperatriz é a segunda maior cidade maranhense e que concentra, também, a logística de toda uma região rica em negócios e turismo, que abrange a indústria, o comércio, o agronegócio e o turismo. A nota destaca, por exemplo, a fábrica de papel e celulose, o Distrito Industrial de Imperatriz, as Siderúrgicas de Açailândia, o Terminal Rodoferroviário em Porto Franco, a Chapada das Mesas e os eventos de negócios como a Fecoimp e Expoimp.

“Dessa forma, propomos que os governos, a classe política e a sociedade unam forças e atuem em conjunto na busca de uma solução que mantenha os voos diários entre São Luís e Imperatriz”, finaliza a assinada pelo presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.