Após encerramento de atividades da Gol

Procon orienta sobre suspensão de voos em Imperatriz

A empresa deve reembolsar ou reacomodar os passageiros.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Foto: De Jesus/O Estado)

IMPERATRIZ – O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA) informa aos consumidores maranhenses que a Gol Linhas Aéreas deve reembolsar ou reacomodar os passageiros em outros voos a partir do dia 29 de março, quando a empresa suspenderá as atividades no Aeroporto Prefeito Renato Moreira, em Imperatriz.

Quem tiver voos agendados com partida ou destino a Imperatriz, após 29 de março, precisa ter ciência de que a empresa aérea deverá obedecer às regras estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e as determinações do Código de Direito do Consumidor.

A empresa aérea deverá oferecer ao passageiro reacomodação em outro voo sem custos ou reembolso integral por meio de contato via telefone, e-mail ou presencial. A empresa não poderá exigir qualquer espécie de declaração do passageiro que a exima de eventual responsabilidade.

Caso observe qualquer descumprimento das regras estabelecidas, o consumidor maranhense poderá formalizar a reclamação em qualquer unidade do Procon, pelo site ou pelo aplicativo para celular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.