Educação em saúde

ITZ: escolas realizam mobilização contra o Aedes aegypti

Este mês, várias ações estão previstas para o enfrentamento ao mosquito.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Várias escolas estaduais também participam de programações sobre o contra o Aedes aegypti, no decorrer da semana, como projetos de aprendizagem, aulas sobre a temática, orientações para alunos, ciclo de palestras, além de mutirão e pulverização.

Durante o mês de fevereiro, várias ações estão previstas para o enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti a partir de parceria da Seduc e Secretaria Estadual da Saúde, que possibilitará diversas atividades. No dia 19, será realizado nas escolas um Dia D, com ações de conscientização de combate ao mosquito.

No último sábado, os alunos foram as ruas para panfletagem, fixação de cartazes, recolhimento de resíduos sólidos e repasse de informações sobre o combate ao mosquito, que além da dengue transmite dengue, zika vírus e chikungunya. Gestores, professores e estudantes das escolas estaduais Dorgival Pinheiro, Nascimento de Moraes, Governador Archer e Estado de Goiás participaram da ação.

Buscamos sensibilizar e informar os transeuntes, comerciários e comerciantes sobre os cuidados a serem tomados contra o Aedes aegypti. Foi muito bom e importante esse momento. Mas a luta continua. Façamos a nossa parte”, comentou a gestora do CE Governador Archer, professora Diana Barreto.

Para a diretora regional de Educação de Imperatriz, professora Orleane Santana, é necessário o envolvimento de todos contra o Aedes aegypti, principalmente, dos jovens, como multiplicadores das informações. “Nossos jovens alunos, da rede pública estadual, serão os mobilizadores na comunidade onde estão inseridos, na luta contra o mosquito”, afirmou.

“Estivemos na escola trabalhando diversas estratégias metodológicas para conscientizar os nossos alunos sobre essa problemática que envolve toda a sociedade. Por isso temos consciência que a sociedade precisa se mobilizar para combater esse mosquito e as doenças que ele transmite”, completou a professora do C.E. Governador Archer, Silvanete Gomes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.