Semana do Consumidor

Mês de março será marcado por ações voltadas para os consumidores

Será realizada a Segunda Semana Estadual de Combate ao Super Endividamento.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Asações visam visando conscientizar os consumidores sobre os seus direitos.
Asações visam visando conscientizar os consumidores sobre os seus direitos. (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Ações em defesa dos direitos do consumidor vão marcar o mês de março em Imperatriz. No dia 4, o Procon Municipal vai realizar uma blitz de orientação, visando conscientizar os consumidores sobre os seus direitos. A ação ocorrerá nas principais ruas da cidade e vai contar com panfletagem, além de consultoria aos consumidores, feita por uma equipe de advogados.

Durante o evento, a equipe do Procon vai explicar aos consumidores sobre o aplicativo de celular usado para formalizar denúncias e distribuir cartilhas explicativas. A blitz também visa divulgar o evento alusivo à Segunda Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Super Endividamento, que será realizada nos entre os dias 15 e 18 de março, no Imperial Shopping.

Umas das atividades da semana será o balcão de renegociação de dívidas. De acordo com a gestora de fiscalização, Fernanda Bianquini, o balcão será realizado em parceria com várias entidades, entre elas o Poder Judiciário, Ordem de Advogados do Brasil (OAB), Instituto do Consumidor, Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Imperatriz.

“É a segunda edição. A primeira foi um sucesso e a segunda promete ser ainda maior, com mais parceiros e mais fornecedores. A programação é voltada para os consumidores que se encontram em situação de grandes dívidas. É uma oportunidade para essas pessoas poderem se organizar e recuperar seu crédito”, ressalta a gestora.

O Dia do Consumidor é comemorado mundialmente no dia 15 de março. Em Imperatriz, a prefeitura institui, por meio de lei municipal, a Semana do Consumidor, celebrada de 15 a 18 de março.

A data foi criada para proteger e lembrar os consumidores dos seus direitos, não apenas entre as pessoas que consomem, mas que também para que as empresas lembrem do compromisso em respeitar todas as leis que protegem os consumidores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.