Saúde

Em parceria com o Unicef, Imperatriz realiza a II Semana do Bebê

A solenidade de abertura ocorrerá na segunda-feira, às 9h.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35

IMPERATRIZ – Ocorrerá, entre os dias 15 a 19 deste, a II Semana do Bebê em Imperatriz. Com uma vasta programação, o evento visa tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade nas políticas públicas dos municípios.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social, proposta pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), na intenção de fomentar uma mobilização a favor da primeira infância, tendo em vista que os primeiros seis anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral da criança.

Durante os dias de programação serão ofertadas palestras, atendimento odontológico, imunização com atualização das vacinas tanto para as crianças, como gestantes, alimentação complementar, consultas com médicos e nutricionistas, minicursos e atividades lúdicas. As atividades serão distribuídas entre as unidades básicas de saúde, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), escolas municipais e pró-infância.

Segundo a programação, a solenidade de abertura ocorrerá na segunda-feira, às 9h, na Unidade Básica de Saúde da Vila Cafeteira, localizada na Av. liberdade. O evento é uma ação conjunta entre as Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), de Saúde (Semus), de Esporte e Lazer (Sedel) e de Educação (Semed).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.