Imperatriz

Contrato com empresa de ônibus será assinado nesta sexta-feira

A assinatura será às 8h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35

IMPERATRIZ – A assinatura do contrato entre a Prefeitura de Imperatriz e a empresa Rio Anil Transportes (Ratrans), que irá operar o serviço de transporte coletivo de passageiros na cidade, será nesta sexta-feira (12), às 8h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os ônibus devem começar a circular no próximo dia 19.

Os funcionários já foram pré-selecionados pela empresa e passaram por treinamento. Na próxima semana, começa a capacitação para a equipe que vai trabalhar no cadastramento dos usuários. A qualificação ocorrerá no auditório do Centro de Convenções. O processo começará com os estudantes e as gratuidades. A equipe da empresa tem 120 pessoas.

Antes mesmo de começar a operar na cidade, a empresa já pediu paciência aos usuários nos primeiros 15 dias, que serão críticos para retomada do serviço de transporte coletivo de passageiros em Imperatriz.

Nesta primeira quinzena, os usuários não disporão do cartão eletrônico, pois o cadastro só começará na segunda-feira (15) e, posteriormente, a confecção do cartão personalizado com a foto de cada usuário. No dia 19, os ônibus vão circular, mas recebendo dinheiro em espécie até a conclusão dos cartões.

“Essa implantação ocorre durante esse período de 20 dias, mas tivemos o carnaval neste meio tempo e perdemos uma semana para fazer essa implantação que envolve mais de 120 pessoas e 40 veículos”, afirmou Gilson Neto, representante da Ratrans

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.