Educação

Mais três creches Pró-Infância devem ser inauguradas em ITZ

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) ultima preparativos para inauguração das creches.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
As creches são dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem.
As creches são dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem. (Divulgação )

IMPERATRIZ – Mais três unidades escolares, no modelo Pró-Infância, serão inauguradas em Imperatriz nos bairros Parque Senharol, Alto Bonito e Parque Avenida. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) ultima preparativos para inauguração das creches.

As unidades construídas são dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

As unidades escolares fazem parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), que objetiva a construção de creches e pré-escolas, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional.

Além disso, o programa visa prestar assistência financeira aos municípios para garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.