Construção Civil

ITZ: empresários discutem a realização do Feirão Imobiliário

O evento será realizado em março e promete aquecer o mercado local.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Com o objetivo de movimentar o mercado imobiliário e elaborar estratégias para aquecer o setor, o Sindicato das Indústrias de Construção Civil (Sinduscon) reuniu empresários, construtores, imobiliárias e arquitetos durante reunião em Imperatriz.

Na oportunidade, o convidado Fábio Nahuz, presidente do Sinduscon do Maranhão, dividiu com o público presente as ações realizadas pelo sindicato, bem como tratou da realização do I Feirão Imobiliário de Imperatriz, previsto para ocorrer em março.

Segundo Fábio Nahuz, mais que uma troca de experiência, o encontro teve o objetivo estabelecer uma parceria em torno das ações. “A grande intenção dessa ação é fazer com que vocês estejam mais juntos da gente. Queremos dividir com vocês o sucesso do Feirão realizado em São Luís onde conseguimos fechar 4.123 negócios e atraímos 120 mil pessoas que visitaram o local numa época em que todo mundo fala em crise. Acreditamos que aqui em Imperatriz não será diferente”, afirmou.

Durante o encontro, foram destacadas, ainda, as estratégias para aumentar a competitividade e fortalecer o setor, como a pesquisa denominada de Índice de Velocidade de Venda, que garante maior informação ao empresário, além do selo de qualidade colocado nas obras para demonstrar que a obra está legalizada e devidamente sindicalizada.

Para o presidente do Sinduscon em Imperatriz, João Neto Franco, essa é uma das preocupações do sindicato. “Essa troca de experiências é salutar no sentido de juntos buscarmos novas possibilidades, melhorar a forma de trabalho, o produto, a competitividade e principalmente trazer novas estratégias que fomentem a cadeia produtiva da construção civil no Estado”, disse.

O próximo passo será reunião com governo do Estado, Prefeitura de Imperatriz, Tribunal de Justiça, cartórios e agentes financiadores para unir forças e proporcionar descontos nos valores dos imóveis ofertados no feirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.