Ação Social

Instituições filantrópicas recebem doações em Imperatriz

Na ocasião, foram mais de 4 mil itens de higiene pessoal foram doados.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
A campanha resultou em mais de 4 mil itens de higiene pessoal arrecadados.
A campanha resultou em mais de 4 mil itens de higiene pessoal arrecadados. (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Durante ação social realizada esta semana, o Lar São Francisco e a Vila João XXIII foram beneficiados com doações de duas empresas da cidade, além de atividades lúdicas desenvolvidas com os internos das duas instituições.

A campanha, realizada internamente pelas empresas, resultou em um momento regado de solidariedade e cuidado. Na ocasião, foram mais de 4 mil itens de higiene pessoal arrecadados por parte das equipes e entregues às instituições beneficiadas, que funcionam a partir da ajuda de parcerias e de doações em geral da comunidade.

“Essa ajuda é muito bem-vinda, pois é apenas dessa forma que mantemos o lar. Não temos empresas fixas aqui para doar. Gostamos muito disso, pois eles trazem o afeto que é muito mais importante. Só em eles terem esse contato, conversar com as pessoas, é muito gratificante”, agradeceu Francisco Lima, presidente do Lar São Francisco.

Os idosos do lar recebem atendimento médico, são monitorados por enfermeiros e cuidadores, mas as visitas de pessoas da comunidade também são importantes. “Esse mês escolhemos o lar para a entrega das doações, e aqui conhecemos a história de vários idosos. É emocionante estar aqui ao lado deles”, disse a analista de qualidade Géssica Costa.

A Vila João XXIII, no bairro Ouro Verde, que cuida 28 internos, entre homens e mulheres com hanseníase. Durante a ação, o objetivo maior foi integrar o sentimento do voluntariado e tornar os colaboradores mais sensíveis a causa do próximo.

“Precisamos muito dessas doações. Todos que estão aqui fizeram tratamento contra a doença e ficaram com alguma sequela. A maioria não tem família e essas visitas são muito importantes”, disse irmã Vilany, coordenadora da casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.