Poder Judiciário

Imperatriz recebe Balcão de Renegociação de Dívidas

A programação ocorrerá no período de 15 a 18 de março em um shopping.

Imirante Imperatriz, com informações do TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – A cidade de Imperatriz será sede, no período de 15 a 18 de março, de mais uma edição do “Balcão de Renegociação de Dívidas. A ação é promovida pelo Poder Judiciário do Maranhão. O evento – que conta com o apoio do Procon – ocorrerá durante a Semana do Consumidor, no Imperial Shopping.

A ação integra o programa 'Consumidor Adimplente – Cidadão com Plenos Direitos', idealizado pelo Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), para ampliar as oportunidades de acordos com clientes em situação de inadimplência.

A primeira reunião com as empresas e instituições parceiras – conduzida pelo juiz diretor do Fórum, Marcos Antonio Oliveira, e pela juíza titular da2ª Vara Cível, Ana Beatriz Maia – ocorreu na última terça-feira (2), no Salão do Júri do Fórum Ministro Henrique de La Roque, em Imperatriz.

“A ideia é incentivar a cultura da negociação direta, assegurando ao cidadão a oportunidade de saldar seus débitos por meio de condições diferenciadas, possibilitando, assim, a sua reinserção no mercado de consumo”, explica a juíza Ana Beatriz, uma das coordenadoras do projeto no Município.

Para participar do evento os interessados devem entrar em contato com o 2º Juizado Especial Cível, localizado no Complexo Jurídico de uma faculdade particular de Imperatriz, pelo telefone (99) 3523-7592. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro.

A primeira edição do Balcão de Renegociação de Dívidas – realizada, em São Luis, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Sebrae/Cohafuma), em novembro de 2015 – contou com a participação de quatro mil pessoas. Mais de R$ 10 milhões em dívidas foram renegociadas entre clientes e empresas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.