Novidade

Centro de Artes e Esportes será inaugurado em Imperatriz

O centro tem 3.000 m², custou cerca de R$ 2,02 milhões e fica no bairro Bom Jesus.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Nesta quarta-feira (3), será inaugurado o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que fica no bairro Bom Jesus. O CEU tem o objetivo promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social e deve beneficiar as 342 famílias que passarão a residir no habitacional Dom Felipe Gregory.

Programa do governo federal, em parceria com os munícipios, o centro é um espaço de programas e ações culturais; práticas esportivas e de lazer; formação e qualificação para o mercado de trabalho; serviços socioassistencias, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital.

O centro tem 3.000 m² e custou cerca de R$ 2,02 milhões. A estrutura é formada de dois edifícios, compostos por biblioteca, cineteatro/auditório com 60 lugares, telecentro, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, pista de skate, quadra poliesportiva coberta, playground, pista de caminhada, equipamentos de ginástica, espaço recreativo.

A gestão do CEU ficará sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que já montou uma equipe multiprofissional para atuar no centro. A equipe é formada por assistente social, psicólogo, pedagogo, instrutores de modalidades esportivas, culturais e de capacitação profissional, além da equipe de manutenção e atendimento ao público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.