Regularização Fundiária

Quebradeiras de coco recebem lote no povoado São Félix

A entrega dos lotes é fruto de uma solicitação feita pela associação do povoado.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Foram sorteados 18 lotes de um terreno no povoado São Félix para moradores da comunidade. Cada lote possui 250 m² e foram destinados às mulheres quebradeiras de coco, que foram previamente selecionadas pela Associação de Pequenos Produtores de São Félix.

A entrega dos lotes é fruto de uma solicitação feita pela Associação de Pequenos Produtores de São Félix a Secretaria de Regularização Fundiária. Também foi separado um terreno para a construção da sede da associação.

Algumas moradoras do povoado moravam de favor em casa de parentes ou em casa com situação precária de. É o caso da dona Josefa Cândida Santos, 65 anos, que vivia há mais de quarenta anos sem uma casa própria. “Estou muito alegre porque eu não tinha onde morar, recebi meu terreno e vou construir minha casinha”, disse emocionada.

Segundo o secretário adjunto de Regularização Fundiária, Paulo Sérgio, a entrega dos lotes representa a realização de um sonho de pessoas humildes que há décadas residem aqui no povoado de São Félix.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.