Saúde

Instituto desenvolve campanha de doação de sangue em Imperatriz

No dia 3 de fevereiro, o Instituto fará doação de sangue em conjunto.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – O Instituto Amar Mais lançou, em Imperatriz, a campanha: Doe sangue e salve vidas. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue, principalmente, na realização de cirurgias oncológicas e de acidentes automobilísticos.

A campanha inicia no mês de janeiro, porém pretende se estender durante todo o ano de 2016. No dia 3 de fevereiro, o Instituto fará doação de sangue em conjunto com uma empresa parceira, para registrar a participação e motivar a população a doar.

Em todos os meses do ano, o instituto promoverá um dia específico para uma grande ação em torno da campanha, com o intuito de estar reacendendo o espírito da doação na comunidade. A mobilização conta com o apoio de uma clínica particular de oncologia, Hemomar e governo do Maranhão.

Para ser doador, a pessoa interessada deve sentir-se bem e estar com a saúde em dia, ter entre 16 e 69 anos, mais de 50 kg e apresentar documento com foto. O Hemomar também alerta que pessoas com diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas com doenças transmissíveis e usuário de drogas não podem ser doadores.

O Hemomar de Imperatriz fica localizado na rua Coriolano Milhomem, Centro da cidade. O atendimento é feito das 8h às 11h e das 14h até as 15h. Mais informações pelos telefones: (99) 3526-6777 / 3525-2737

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.