Alerta!

Nível do Rio Tocantins chega a 7 metros em Imperatriz

A Defesa Civil mobilizou parceiros e disponibilizou um caminhão para resgate.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Foto: Divulgação/ Francisco das Chagas - Defesa Civil)

IMPERATRIZ – O Rio Tocantins chegou a 7 metros na manhã desta quarta-feira (27) e ameaça desabrigar dezenas de famílias que moram em duas margens em três bairros. A Superintendência Municipal da Defesa Civil montou um esquema especial de trabalho e mantém parceiros mobilizados para a retirada das 668 famílias que moram em área de risco.

Conforme o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva (Chico Planalto), o nível da água subiu 70 centímetros entre a tarde dessa terça-feira(26) e a manhã de hoje (27). Ele disse que as equipes continuam monitorando o comportamento da água e não está descartada a elevação do nível nas próximas horas.

Francisco das Chagas disse que vários comerciantes e moradores da rua Luís Domingues, no setor do Porto das Balsas, fizeram mudanças de móveis para locais mais altos ou para a casa de parentes.

No entanto, segundo ele, nenhuma família, ainda, foi levada para o Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, o abrigo cedido à prefeitura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.