Polêmica

Procon notifica produtora após cancelamento do show de Israel Novaes em Imperatriz

A produtora tem 10 dias para apresentar justificativa.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

IMPERATRIZ – Após a formalização de denúncias referente ao show de Israel Novaes, marcado para o sábado (23), em Imperatriz, mas que não aconteceu, o Procon abriu processo administrativo contra Produtora Santa Fé. Após notificação, a produtora tem 10 dias para apresentar justificativa ao Procon. As informações serão apuradas, e o órgão garante que os consumidores não serão lesados.

O evento tinha na programação como atração principal o sertanejo Israel Novaes e mais três atrações locais: Thiago e Luan; Henrique e Jordão; e Juliano Reis. Entretanto, atrasos nas apresentações impediram a atração principal de subir ao palco, pois a Lei Ordinária Municipal de Imperatriz nº. 1.100/2004 determina a proibição de funcionamento de bares e similares a partir das 2h.

A suspensão do show do cantor principal caracteriza falha na prestação de serviço, levando em conta que os consumidores que adquiriram os ingressos não foram contemplados com o que pagaram. Além disso, o descumprimento da oferta caracteriza publicidade enganosa, uma vez que a produtora não cumpriu integralmente com as informações divulgadas nos canais de comunicação.

Segundo o presidente Procon, Duarte Júnior, descumprimentos de horários em eventos caracterizam falha na prestação de serviços, provocam insegurança jurídica e prejudicam os consumidores que acabam por frustrar as expectativas.

“Os consumidores que foram lesados e que ainda não buscaram o órgão para garantia de seus direitos, devem formalizar a reclamação, demonstrando ter participado dessa relação de consumo”, alertou. A reclamação pode ser realizada em uma das unidades do Procon, no aplicativo do órgão ou no site do Procon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.