Procon-MA

Procon disponibiliza aplicativo para registro de reclamações no MA

A ferramenta está disponível desde maio de 2015.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Reprodução/ Internet)

IMPERATRIZ – A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon-MA), além do atendimento presencial, o órgão disponibiliza de um aplicativo para tornar mais acessível o atendimento a todos os consumidores do Estado. A ferramenta está disponível desde maio de 2015. O aplicativo permite que o consumidor formalize reclamação a qualquer momento.

Para registrar reclamação via aplicativo é necessário fazer download na loja do seu dispositivo móvel. Em seguida preencher os campos solicitados, com inclusão de imagens do dano sofrido, como por exemplo, nota fiscal ou protocolo de atendimento.

No aplicativo o consumidor também terá informações sobre localização da unidade de atendimento Procon mais próxima, além de notícias atualizadas sobre direitos do consumidor, bem como ações do órgão.

Sobre as vantagens do recurso para a comunidade, a gestora de fiscalização do Procon de Imperatriz, Fernanda Bianquini, ressalta que o aplicativo tem tornado os serviços do órgão mais próximo da população. Ela assinala que por meio do aplicativo é possível dar assistência aos consumidores de localidade que ainda não possuem postos de atendimento presencial.

“Esse aplicativo permite a formalização de reclamações para consumidores de todo o Estado. Com ele é possível atender consumidores de localidades que ainda não possuem postos de atendimento do Procon. Além do aplicativo o Procon também dispõe de site e redes sociais que também são ferramentas que auxiliam o consumidor”, explica Fernanda Bianquini.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.