Qualificação

ITZ: palestras gratuitas discutem o mercado de trabalho

O evento ofertará 80 vagas gratuitas e tem o objetivo contribuir para o sucesso de jovens.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

IMPERATRIZ – Na próxima sexta-feira (29), será realizado um ciclo de palestras gratuitas voltadas para o mercado de trabalho. Com os temas: Conquistando seu lugar no mercado de trabalho e Seja um profissional que o mercado procura, o evento ofertará 80 vagas gratuitas e tem o objetivo contribuir para o sucesso de jovens e adultos na busca por oportunidades de emprego.

De acordo com dados do Ensino Social Profissionalizante (Espro), o primeiro semestre de 2015 registrou um crescimento de 27% na admissão de adolescentes no programa Jovem Aprendiz. Para o gerente de uma escola de cursos em Imperatriz, Maicon Oliveira, esse número demonstra um novo comportamento no mercado de trabalho.

“As empresas preferem os jovens pela grande capacidade que eles têm de lidar com a informação. Eles possuem energia e disponibilidade na assimilação de informações. Mas ao mesmo tempo em que o mercado procura o jovem, ele não encontra esse profissional adequado”, afirma.

As palestras ocorrem pela manhã e pela noite a sede Unifutura Cursos, localizada na rua Simplício Moreira, entre Antônio de Miranda e Bom Futuro, Centro de Imperatriz. No turno da manhã, a temática abordada será Conquistando seu lugar no mercado de trabalho. Logo após, ocorre a segunda com o tema Seja um profissional que o mercado procura.

Durante a noite, as duas palestras ocorrem novamente, a primeira será de 18h30 às 20h e a segunda de 20h às 21h30. Os interessados devem comparecer na sede da unidade até a próxima quinta-feira (28), em horário comercial e portando os documentos pessoais. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.