Fiscalização

Procon fiscaliza atendimento bancário em Imperatriz

O objetivo é garantir que os bancos ofereçam um atendimento humanizado.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – O Procon realiza, em Imperatriz, fiscalizações nos estabelecimentos bancários da cidade para garantir cumprimento da legislação que rege os direitos do consumidor.

De acordo com a gestora de fiscalização, Fernanda Bianquini, o objetivo é garantir que os bancos ofereçam um atendimento humanizado, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor. Ela ressalta que além do tempo de espera, durante as fiscalizações são averiguados, por exemplo, o atendimento eficiente, no prazo máximo de 30 minutos em dias normais e 40 minutos às vésperas e após feriados.

Também é verificado se as instituições estão realizando emissão de bilhete de senha impresso mecanicamente identificando o horário de recebimento, a instituição bancária e a agência. “As ações não se restringem somente às filas. Mas ao conjunto que envolve o atendimento por completo”, afirma Bianquini.

Em relação à estrutura dos locais de atendimentos, as equipes de fiscalização observam se há disponibilização de assentos, bebedouros de água e banheiros para uso dos clientes. De acordo a coordenadora do Procon de Imperatriz, Tereza Perpetuo, deixar de reservar o mínimo de 15 assentos ao atendimento de idosos, gestantes, portadores de deficiência física e pessoas com crianças de colo, através de senhas numéricas preferenciais, também é uma violação ao direito do consumidor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.