Ano Letivo 2016

Encontro Pedagógico começa na terça-feira, em Imperatriz

O Encontro Pedagógico vai discutir sobre o Plano Municipal de Educação (PME), para ano letivo 2016.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação / Semed )

IMPERATRIZ – Será realizada nesta terça-feira (19) mais uma edição da Semana Pedagógica, também, chamado de Encontro Pedagógico, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) para debater sobre as ações do ano letivo 2016. Professores do ensino fundamental, coordenadores, auxiliares e diretores de escolas são o público-alvo do evento que vai ter dois dias de duração.

Na edição 2016, o encontro terá dois temas específicos. Para os professores da Educação Infantil é : Avaliação, Registro e Acompanhamento na Educação Infantil, enquanto que os professores do ensino fundamental terão como pauta o tema Plano Municipal de Educação: Metas e Estratégias.

De acordo com a secretária adjunta de ensino de Imperatriz, Cleres Carvalho Silva, o objetivo do evento é promover a organização do ano letivo 2016 com as equipes que administram as unidades escolares.

Carvalho adiantou que todos os professores, auxiliares, coordenadores e gestores das turmas de creche e Educação Infantil foram convidados para encontro pedagógico que vai tratar sobre Avaliação, Registro e Acompanhamento na Educação Infantil.

Várias atividades serão desenvolvidas no evento, que será realizado na Universidade Aberta do Brasil (UAB), na rua D.Pedro II, em frente a Praça União.

O ano letivo 2016 será aberto nesta segunda-feira (18) com a realização de um planejamento e diagnóstico.

O ano letivo de 2016 contabilizará como manda a lei, 200 dias; divididos em 106 dias letivos no primeiro semestre e 94 no segundo. As férias coletivas do magistério acontecem entre os dias 01 e 30 de julho.

Programação

Locais de encontro /Educação Infantil:

No dia 19 de janeiro, pela manhã, o encontro será com gestores e professores (Secretaria Municipal de Saúde- Avenida Dorgival); à tarde com coordenadores, professores e auxiliares de magistério, na Secretaria Municipal de Saúde- Avenida Dorgival.

Dia 20 de janeiro – Local: Universidade Federal do Maranhão (UFMA)- Polo Centro.

Ainda no dia 20 de janeiro vai ser realizada a formação com professores de Educação Física na Universidade Aberta do Brasil (UAB), a partir das 14h30 com o tema Plano Municipal de Educação (PME) e Implantação das aulas teóricas de Educação Física na rede municipal de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.