Projeto Social

Projeto Arte e Cidadania na Escola ocorre em abril, em Imperatriz

O cantor Zeca Tocantins, revelou que dez escolas serão visitadas.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Com a antecipação do Carnaval deste ano para o início de fevereiro, diferentemente de 2014 quando a folia foi dia 4 de março e em 2015, 17 de fevereiro, o projeto Arte e Cidadania na Escola está previsto para começar somente em abril.

Desenvolvido pela Fundação Cultural, em parceria com a Academia Imperatrizense de Letras (AIL) e Vara da Infância e Juventude, o projeto consiste em levar produtos culturais da cidade aos estudantes do ensino fundamental da rede pública de ensino.

O coordenador do programa, o cantor Zeca Tocantins, revelou que vinte escolas das redes municipal e estadual, serão visitadas pelo projeto este ano.

“Estamos preparando o calendário. Logo depois do Carnaval vamos trabalhar, mas a ideia é levarmos o projeto a dez escolas municipais e dez escolas estaduais”, adiantou.

A lista de escolas não foi divulgada, mas Zeca fez questão de dizer que falta apenas agendar as instituições de ensino e comprar os livros e produtos de escritores e artistas locais, que são distribuídos nas escolas.

Na programação do Arte e Cidadania são realizadas apresentações de cantores locais, lançamento e distribuição de livros, palestras com o juiz e agentes da Vara da Infância, festivais de poesias, crônicas entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.