Agricultura Familiar

Pequenos produtores podem ter serviços gratuitos nas propriedades

Ao todo, três tratores estão disponíveis para realizar drenagens nas localidades de cultivos.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – O processo de mecanização agrícola é uma etapa importante na agricultura hoje, principalmente, para melhorar o plantio e colheita. Pensando em melhorar a produção local de legumes, frutas e hortaliças, a Secretaria de Agricultura tem garantido apoio aos pequenos produtores da Agricultura Familiar do município.

Ao todo, três tratores estão disponíveis para realizar drenagens nas localidades de cultivos. No ano passado, aproximadamente, cerca de 330 produtores foram atendidos, em um total de 1.088 linhas de área mecanizada.

“As máquinas estão disponíveis para atender as solicitações. Todo o processo de drenagem é realizado por profissionais da prefeitura, além da ajuda no processo de colheita e transporte da produção”, garante o secretário de Agricultura, José Fernandes.

Para obter os serviços de mecanização, o pequeno produtor precisa fazer a solicitação na presidência da Associação de Produtores Rurais, localizada nos povoados do município. Os produtores devem estar devidamente cadastrados na associação. Após isso, técnicos da secretaria vão até a comunidade para vistoriar a área de cada produtor e, em seguida, liberar a realização do serviço.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.