Infraestrutura

Secretário defende parceria público-privada para fim dos lixões

O secretário Richar Sebba adiantou que foi feito um plano de trabalho com uma indústria.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Divulgação/ Assessoria da prefeitura)

IMPERATRIZ – O secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), Richard Sebba Caldas, defendeu nesta quinta-feira (14), uma parceria entre os governos municipal, Estadual, federal e iniciativa privada para acabar os lixões.

Richard Sebba reconheceu que a solução é desafiadora, não só para o município de Imperatriz, mas para todos no país.

O titular da Sepluma lembrou que em 2015 o município deu um passo muito importante rumo ao fim do lixão, que foi a montagem de um plano de trabalho, em parceria com uma indústria de papel e celulose com a finalidade de reduzir o lixão, da “Estrada do Arroz”.

Dentre as alternativas, ele defendeu, ainda, ser necessário a redução do volume de lixo destinado ao lixão, medida que será possível com a coleta seletiva que prevê a separação e classificação dos resíduos sólidos.

“Esse é um problema de toda sociedade que deve separar, ainda em casa, o lixo. E lembrou que existem ações do município em parceria com a iniciativa que fomentam a coleta seletiva”, destacou, Sebba, acrescentando que o município trabalha no sentido de reduzir gradualmente o despejo de resíduos no lixão. Ele anunciou, inclusive, que projeto foi enviado pelo município para avaliação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.