Educação

ITZ: gestores e coordenadores escolares participam de encontro

O encontro foi para a estruturação do encontro pedagógico que vai discutir o PME.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação / Semed )

IMPERATRIZ – Gestores escolares, vice-gestores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino de Imperatriz se reuniram, nesta quarta-feira (13), para a estruturação do encontro pedagógico que vai discutir o Plano Municipal de Educação (PME). O evento será realizado nos dias 19 e 20 de janeiro.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, o evento é um momento de planejar o que será realizado nas escolas no decorrer do ano, e os gestores e coordenadores pedagógicos são os responsáveis pelos recursos, os projetos e ações que serão executadas.

“A proposta é organizar o início do ano letivo de 2016 junto às equipes que administram as unidades escolares. O ano letivo terá início com Encontro Pedagógico em toda a rede municipal que abordará estratégias e metas do Plano Municipal de Educação, que dizem respeito ao fazer pedagógico”, explicou Cleres Carvalho, secretária adjunta de Ensino.

Leia, também:

Semana Pedagógica vai discutir sobre o Plano Municipal de Educação

População pode participar da elaboração do PME

Imperatriz deve ganhar cinco unidades da proinfância em janeiro de 2016

A presidente do Fórum Municipal de Educação (FME), Inês de Jesus Silva, participou do encontro e explicou estratégias e metas do PME, que devem ser desenvolvidas nas atividades escolares.

“O PME está integrado ao Plano Estadual de Educação e ao Plano Nacional de Educação e, mais integrado, à realidade, à vocação e às políticas públicas do município. A história, a geografia, a demografia do município, e sua proposta de desenvolvimento é que determinam as metas e as estratégias de suas ações na educação escolar”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.