Diplomacia

Embaixador das Filipinas se reúne com empresários em Imperatriz

Durante a reunião, o embaixador ressaltou os pontos em comum entre as Filipinas e o Brasil.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ – Começou, nesta terça-feira (12), a agenda oficial de visita do embaixador das Filipinas no Brasil, José Dela Rosa Burgos, em Imperatriz. Pela manhã, o compromisso foi com os empresários da cidade em reunião realizada no Palácio do Comércio e Indústria.

Durante a reunião, o embaixador ressaltou os pontos em comum entre as Filipinas e o Brasil, como a maioria da população católica. José Burgos também elogiou o programa Bolsa-Família, copiado pelo governo filipino, e falou dos sacrifícios para atingir a democracia. Vídeos sobre o país asiático também foram mostrados para os imperatrizenses.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Jairo Almeida, destacou a potencialidade do município, que vem recebendo com frequência visitas de embaixadores, a exemplo da Índia e Trinidad Tobago. “Por isso temos buscado parcerias externas, uma vez que temos força no agronegócio, no comércio, indústria e serviços”, disse Jairo.

Ao saudar o embaixador, o prefeito Sebastião Madeira destacou que Imperatriz é uma cidade que tem vocação para o empreendedorismo. Madeira exemplificou falando de alguns empresários que partiram do zero e se destacam pela força do trabalho. “Nós de Imperatriz, senhor Embaixador, não esperamos que as coisas aconteçam, nós fazemos as coisas acontecerem”, afirmou o prefeito.

O Embaixador José Dela Rosa disse está agradecido de conhecer a cidade de Imperatriz, se surpreendeu com a beleza natural. Segundo Dela Rosa, as Filipinas é um exemplo de democracia e se tornou o quarto país em crescimento na Ásia.

No período da tarde, o embaixador conheceu projetos de sustentabilidade e visitou uma fábrica de papel e celulose, visando estabelecer relações comerciais. O embaixador e comitiva cumprem agenda na região até quinta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.