Posse

Conselheiros tutelares são empossados em Imperatriz

Foram empossados dez conselheiros tutelares, dos quais sete deles foram reeleitos.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Nesta terça-feira, a Prefeitura de Imperatriz e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) entregaram o termo de posse aos conselheiros tutelares de Imperatriz eleitos em outubro. A solenidade foi realizada no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Foram empossados dez conselheiros tutelares, dos quais sete deles foram reeleitos para o segundo mandato e três são novatos. Esses profissionais serão encaminhados para atuarem nos conselhos tutelares da área I e II, durante o mandato de quatro anos.

O prefeito Madeira destacou a importância do trabalho dos conselheiros tutelares no cuidado com a criança e com o adolescente. Ele também parabenizou os empossados.

“Aqui nós temos uma rede de proteção à criança e ao adolescente que funciona, porque temos um juiz sensível e acessível, temos uma defensoria pública e temos uma gestão que se preocupa, com profissionais como os conselheiros tutelares que trabalham. Então, o trabalho dos conselheiros é muito importante e estão de parabéns”, disse.

O defensor público Fábio Carvalho destacou o papel dos conselheiros como anjos para as crianças. “Sabemos a importância do trabalho dos conselhos tutelares. Porém, muitos não sabem, nem mesmo as crianças sabem que os conselheiros são anjos anônimos de muitas crianças de nossa cidade, que salvam a esperança de muitos que poderiam ter a infância perdida”.

Helena Cássia Rêgo da Silva, conselheira reeleita com 541 votos, disse que gosta do trabalho e, por isso, pretende desenvolver boas atividades durante o mandato. “Foi por acreditar que através do meu trabalho de conselheira posso exercer um trabalho social, acreditar da mudança da nossa realidade e por saber que posso zelar pelos direitos da criança e do adolescente”, garantiu.

Em Imperatriz, há dois conselhos tutelares instalados em regiões distintas. O conselho Tutelar da área I atende toda a região central da cidade. Já o conselho da área II atende toda a região do entroncamento e suas adjacências. O conselho foi instituído para zelar pelos direitos da criança e do adolescente conforme legislação nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.