Diplomacia

Embaixador das Filipinas visita a cidade de Imperatriz

É o terceiro diplomata que visita a cidade em menos de um ano.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

IMPERATRIZ – O embaixador da República das Filipinas, José Dela Rosa Burgos, chega, hoje (11) a cidade para um intercâmbio de cooperação nos campos econômicos, acadêmico e cultural. É o terceiro diplomata que visita à cidade em menos de um ano.

Dela Rosa vem a Imperatriz acompanhado da embaixatriz Blesilda Mansilla Burgos, da oficial-administrativa Helena Delmoro Tan e da intérprete Leila Oliveira. Além de conhecer o potencial da cidade e indicadores econômicos e sociais, o corpo diplomático das Filipinas tem encontros agendados pela prefeitura e pela Associação Comercial.

“Queremos, com a vinda dessas autoridades, fomentar a relação entre seus povos, contando com o apoio da comunidade empresarial, dos meios diplomáticos e dos governos”, disse o consultor Helberth Oliveira, coordenador da visita.

A agenda de José Dela Rosa e comitiva começa, efetivamente, nesta terça-feira com o prefeito Sebastião Madeira, que, na oportunidade, fará uma breve apresentação da cidade. Em seguida, o presidente da Associação Comercial e Industrial, Jairo Almeida, recepcionará o corpo diplomático filipino para uma rodada de conversa sobre o comércio bilateral entre Imperatriz e as Filipinas. Outro compromisso do embaixador é uma visita a uma fábrica de papel e celulose da cidade.

O encerramento da agenda desta terça será com visita ao Estádio Frei Epifânio D’Abadia, onde haverá uma reunião com a diretoria do Cavalo de Aço. Na manhã de quarta-feira, o diplomata fará uma visita à cidade de Governador Edison Lobão, visitará um frigorífico e uma indústria de sementes em Imperatriz. À tarde, consta, na agenda, uma visita à Casa da Criança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.