Violência contra idosos

Campanha pretende sensibilizar autoridades para criar Delegacia do Idoso

Os dados de agressões a idosos serão apresentados à autoridades para sensibilizá-las.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Reprodução/ Internet)

IMPERATRIZ – A discreta redução do número de casos de agressão aos idosos no ano passado em relação a 2014, não reduziu as ações do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creias), em defesa dessas pessoas.

Além de integrar uma rede nacional de atendimento aos idosos, o Creas tem uma parceria com hospitais que repassam informações sobre a procedência de idosos hospitalizados.

A coordenadora do Creas, Juscilene Reis explicou que a parceria vem obtendo resultados positivos, mas o trabalho continua em outras frentes como a instalação da Delegacia do Idoso, em Imperatriz, uma das metas para este ano.

“Temos uma interlocução com a saúde, tanto que ao chegar um idoso para ser hospitalizado, temos que saber a procedência da internação porque muitos casos são agressão ao idoso. E temos a intercalação de redes para dados estatísticos que possam sensibilizar o poder judiciário para criar a delegacia de proteção ao idoso”, justificou Juscilene Reis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.