Conselheiros tutelares

Conselheiros tutelares serão empossados nesta terça, em ITZ

A posse ocorrerá na Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Nesta terça-feira (12), ocorrerá a posse dos novos Conselheiros Tutelares de Imperatriz. Foram 21 candidatos na disputa de 10 vagas, dessas, foram eleitos três novos conselheiros e os outros sete foram reeleitos. A cerimônia de posse ocorrerá na Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada na rua Dom Pedro II, em frente a praça União.

De acordo com presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Ricardo Seidel, a portaria para os conselheiros novos sai no dia 10 de janeiro, assim os reeleitos continuam com seus cargos e os novos entram na escala nesse dia.

“Os três conselheiros novos entram na escala dos conselheiros da cidade já neste domingo (10), e podem começar a trabalhar. Nesse contexto, os conselheiros já assumem a sua função de agente de campo da política da criança e do adolescente, ou seja, em caso de violência ele estará lá, e também, em atendimentos em hospitais”, ressalto Ricardo.

Ricardo Seidel, também, destacou que os conselheiros tutelares de Imperatriz são divididos em duas áreas, a areia um e a dois, a primeira fica localizada na parte do centro da cidade e a área dois na região da avenida Pedro Neiva de Santana.

A jornada de trabalho de um conselheiro tutelar é de 44 horas semanais, mais regimes de plantão. A função é de dedicação exclusiva, não sendo permitido o exercício de outra função pública. Os eleitos terão a possibilidade de reeleição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.