Balanço

Brasil: Portal da Transparência registra mais de 16 milhões de acessos

A média de visitas, por mês, foi de quase 1,4 milhão, um recorde dos últimos 12 anos.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação )

BRASIL – O Portal da Transparência do governo federal, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU), registrou, em 2015, mais de 16 milhões de acessos, o maior número de visitas registrado desde a criação do site, em novembro de 2004. Por mês, a média de visitas foi de quase 1,4 milhão, um recorde também no comparativo dos últimos 12 anos.

De acordo com o relatório estatístico, publicado mensalmente, o Portal tem tido crescimento expressivo no número de visitas a cada ano. As cidades onde os cidadãos mais acessaram o Portal da Transparência foram Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE). Também há visitantes de outros países, principalmente, dos Estados Unidos e da Índia.

O Portal da Transparência é uma iniciativa da CGU para assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos. O objetivo é aumentar a transparência da gestão pública, permitindo que o cidadão acompanhe como o dinheiro está sendo utilizado e ajude na fiscalização.

Quem acessa o Portal pode consultar transferências de recursos, execução orçamentária e financeira, receitas e convênios, informações sobre mais de um milhão de servidores, entre outros. A CGU está desenvolvendo um novo Portal da Transparência, com previsão de lançamento para este ano. O projeto faz parte de um acordo de cooperação com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.