Educação

Município prevê aumento no número de alunos matriculados no ano letivo 2016

Em 2015 foram matriculados um pouco mais de 41 mil alunos e a expectativa é chegar a mais de 42 mil.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – A rede municipal de ensino em Imperatriz deverá ter um discreto crescimento no número de alunos durante o ano letivo de 2016 que será aberto dia 21 de janeiro.

Segundo a secretária adjunta de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Cleres Carvalho Nascimento Silva no ano passado a rede municipal atendeu 41.763 alunos e a previsão para este ano é otimista.

“Para este ano nós pretendemos chegar de 42 mil até a 43 mil alunos matriculados. Para se ter uma ideia, na educação infantil no ano passado, atendemos 9 mil e 800 alunos e nossa pretensão é chegar a 11 mil alunos”, explica.

A educadora explica que esse crescimento está ligado a criação de vagas na educação infantil para este ano com a entrada em funcionamento de seis unidades de ensino da pro-infância (creches e pré-escola), no padrão exigido pelo Ministério da Educação (MEC).

Quatro das unidades estão previstas para ser inauguradas, ainda, em janeiro, segundo a coordenadora.

“Com isso, com certeza vamos ter mais vagas para a educação infantil. E por que isso? Porque é uma meta do Plano Municipal de Educação (PME) universalizar a educação infantil, que significa atender todas as crianças da educação infantil”, concluiu Cleres Carvalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.