Tecnologia

Aplicativos educativos alcançam 70 mil downloads

Os aplicativos fazem parte da iniciativa Nosso Consumo.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Reprodução/ Internet)

BRASIL – Os quatro aplicativos de consumo consciente, frutos da parceria entre a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e o Instituto Akatu, já alcançaram 70 mil downloads nas versões Android e iOS, desde setembro de 2014, quando a primeira versão chegou ao mercado.

Os aplicativos Nossa Água, Nossa Energia, Nossa Alimentação e Nosso Transporte fazem parte da iniciativa Nosso Consumo, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre como o desperdício, o consumo exagerado e a falta de controle impactam negativamente o indivíduo, seu bolso, a sociedade e o planeta.

Nossa Água foi idealizado para ajudar o brasileiro a economizar água e ainda aprender a cuidar melhor desse recurso natural por toda a vida. Além de dicas, o aplicativo oferece uma calculadora de banho, que contabiliza em litros o consumo de água conforme o tempo no chuveiro e ainda mostra um ranking do gasto em relação ao banho anterior.

Nossa Energia, segundo aplicativo da parceria, foi lançado em novembro de 2014. Assim como o anterior, o destaque da ferramenta é a calculadora, que contabiliza em quilowatt, o gasto conforme a quantidade de equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos que o usuário tem em sua residência.

O aplicativo Nossa Alimentação foi desenvolvido para motivar o usuário a consumir com consciência e sem desperdício. A ferramenta possibilita a criação de listas de compras, que permite ao usuário incluir os alimentos que comprará no mês com as devidas quantidades e ainda citar os valores exatos que foram pagos no supermercado.

Lançado em maio deste ano, o app Nosso Transporte tem por objetivo auxiliar a população a fazer escolhas mais conscientes ao se locomoverem pela cidade visando equilíbrio ecológico, social e financeiro. A ferramenta oferece dicas de transporte, economia, saúde e meio ambiente.

Os aplicativos estão disponíveis para download nas lojas de aplicativos para celulares e podem ser baixados gratuitamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.