Balanço

Creas registra queda no número de casos de violência contra crianças e adolescentes

Número de casos de violência contra criança e o adolescente caiu em Imperatriz.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

IMPERATRIZ – Caiu em 30% o número de casos de violência contra crianças a adolescentes em Imperatriz no ano de 2015. Os dados constam no relatório anual do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), ligado a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), do Município.

Em 2014 o Creas atendeu 367 casos de violência contra crianças e adolescentes no município de Imperatriz, enquanto que este a ano foram 247 registros.

A violência sexual está no topo do ranking de atendimentos que têm, ainda, casos de violência psicológica, maus tratos e exploração.

Apesar da queda, a coordenadora do Creas, Juscilene Reis convocou a população a "denunciar" casos suspeitos de violência contra crianças e adolescentes. Ela disse que uma das conquistas foi a credibilidade que a rede de assistência a criança obteve este ano junto a sociedade.

Dados da violência

Violência sexual: 102

Violência psicológica: 55

Maus tratos: 37

Negliência: 27

Exploração: 24

Agressão física: 2

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.