Avaliação

Trânsito: melhoria na sinalização e queda de acidentes em Imperatriz

De janeiro de 2014 a outubro de 2015, a redução foi de 11% no número de acidentes.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação / Antônio Pinheiro )

IMPERATRIZ – Os dados do Serviço Móvel de Urgência (Samu) mostram que houve uma redução significativa em relação ao número de acidentes em Imperatriz. No período de janeiro de 2014 a outubro de 2015, a redução foi de 11% no número de acidentes.

Com relação ao número de vítimas nos acidentes, a queda foi de 14%, e, de 29% no número de mortes. A redução, segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, é reflexo dos trabalhos de conscientização realizados na cidade e da melhoria na sinalização.

“Evidentemente que as campanhas educativas, palestras, blitz e demais ações realizadas em parceria com Ministério Público e demais instituições públicas e privadas têm ajudado muito na prevenção de acidentes”, destaca o secretário José de Ribamar Alves.

Dentre as ações que ajudaram na melhoria do trânsito em Imperatriz, está a mudança na Av. Dorgival Pinheiro de Sousa, que, além do reforço na sinalização, recebeu uma mais uma faixa de fluxo do lado direito e estacionamento disciplinado do lado esquerdo.

A avenida, uma das principais da cidade, conta com três faixas e, atualmente, são em média de 30 mil veículos que trafegam diariamente na avenida. Houve, também, a instalação de 50 conjunto de semáforos nos principais cruzamentos da cidade.

No processo de fiscalização, a Setran conta, hoje, com seis carros, quatro motocicletas e 45 agentes de trânsito em para realizar os trabalhos em toda a cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.