Saneamento básico

Caema promete rede de esgoto para o bairro Bacuri, em Imperatriz

A instalação está programada para o primeiro semestre de 2016.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Apenas uma pequena parte dos bairros de Imperatriz é coberto por rede de esgoto. Nesse contexto, uma das maiores regiões da cidade, o Bacuri, poderá receber a instalação de uma rede completa no primeiro semestre de 2016.

De acordo com o gerente regional da Caema, Denilson Freitas, a cidade de Imperatriz tem crescido bastante, assim, apenas o bairro Bacuri, que é um dos mais antigos e populosos da cidade receberá inicialmente a rede de esgoto.

“Infelizmente não temos projeto para todos os bairros. No primeiro semestre de 2016, vamos começar o primeiro projeto que é a instalação de esgoto em todo o bairro Bacuri. Isso porque os bairros de Imperatriz têm crescido de forma demasiada e sem planejamento ”, promete o gerente.

Denilson Freitas, também, explicou que a população de vários bairros reclama do mau cheiro, mas isso acontece pela falta de conscientização das pessoas.

“Não temos um sistema de esgoto para a cidade, mas temos um de coleta de lixo, que funciona. No entanto, os entupimentos acontecem porque a população joga os lixos nas ruas, assim, enquanto a população não entender que riachos e ruas não são depósitos de lixos esse problema vai continuar”, alerta Denilson.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.