Prevenção

Vendedores ambulantes de alimentos são alvos de fiscalização da Sepluma

A medida tem por finalidade evitar incidentes e garantir a qualidade do produto aos clientes.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

IMPERATRIZ – A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma) está realizando, este ano, uma fiscalização ao comércio informal voltada exclusivamente para os vendedores de alimentos. A pasta alerta para os riscos de incidentes com fogo com a utilização de botijões de gás de cozinha.

O secretário da Sepluma, Richard Sebba Caldas justificou a flexibilidade sobre os demais vendedores do comércio ambulante a crise econômica que atinge o país.

“Tem essas pessoas que apareceram de última hora, mas não fizemos notificação este ano por conta dessa crise econômica, porém sabemos quais são as pessoas que estão lá (...)”, alegou o secretário, acrescentando que a pasta possui um projeto de construção de um shopping popular em parceria com o Governo do Estado.

Shopping Popular

A proposta de construção do shopping popular vem sendo discutida desde o início da atual administração do prefeito Sebastião Madeira, que está no segundo mandato, mas Richard Sebba se diz otimista para 2016.

A ideia é construir um espaço exclusivo para os vendedores ambulantes, mas não inclui o camelódromo, que passaria por uma revitalização. O terreno para esse centro de compras popular já foi encontrado, segundo adiantou o secretário, sem citar mais detalhes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.