Ação Social

Evangélicos distribuem ceia de Natal para pacientes do Socorrão

A ação social será a partir das 19h na porta do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI).

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

IMPERATRIZ – Voluntários da Igreja Adventista do 7º Dia de Imperatriz vão realizar uma programação especial de Natal para pacientes e acompanhantes do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI). A ação social está prevista para às 19h em frente ao hospital.

O pastor evangélico João Batista Fernandes, coordenador da ação social, explicou que a iniciativa visa levar um pouco de carinho e atenção as pessoas que não podem passar o Natal em casa.

“Ofereceram uma ceia para que elas possam se sentir acolhidas, músicas de qualidade, um livro especial e também orações para quem precisar. Quem for lá serão abraçados por todos nós que somos irmãos”, disse o pastor que responde pela igreja em toda a região sul maranhense.

Os alimentos da ceia foram resultado de doações de integrantes da igreja e parceiros do projeto social que já é tradição em Imperatriz com o sopão distribuído toda terça-feira, à noite, na porta do Hospital Municipal, também conhecido como “Socorrão”.

O líder evangélico lembrou que a ação beneficia realmente as pessoas que doam muito mais do que as recebedoras.

“Oferecemos para eles o nosso carinho, o nosso ombro amigo. Então é uma alegria incontável oferecer para eles o sopão solidário toda terça-feira à noite e no Natal a ceia diferenciada, porque nossa preocupação não é alimentar só físico, mas o espiritual”, complementou.

Sopão Solidário

O projeto do Sopão Solidário está sendo desenvolvido há dois anos e meio, período em que foram servidos mais de 55 mil refeições e doados mais de 15 mil livros e incontáveis orações.

Do projeto participam diretamente 60 pessoas, mas no total são quase 60 pessoas que apoiam a iniciativa solidária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.